Menu
 

A+ A-
Ver Mais
Mil famílias de baixa renda de Francisco Beltrão poderão ser contempladas com a construção de residências através de um projeto elaborado pela Prefeitura e que será executado pelos governos federal e estadual. Além de suprir a demanda por moradias no município, o prefeito Antônio Cantelmo Neto (PMDB) destaca que o projeto concentra os esforços das três esferas governamentais na busca de condições dignas de moradias para a população.

“O projeto só se viabiliza através do empenho do Município, Estado e União; cada qual com sua parcela de participação, é fundamental para que viabilizemos estas mil casas para as famílias beltronenses”, destaca o prefeito.

Por meio do programa Minha Casa Minha Vida, o governo federal fará a execução do projeto, com a destinação dos recursos para a construção das moradias com subsídio e financiamento; o Governo do Estado, através do Morar Bem Paraná, fornecerá a parte de infraestrutura, como as ligações de água e luz das casas; a Prefeitura, além de ter a iniciativa do projeto, fará a gestão da ocupação das residências, com a identificação e fiscalização das famílias.

Desde o início do ano que o prefeito Cantelmo Neto e o vice, e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea (PT), têm mantido contatos em Brasília para a aprovação do anteprojeto, que está em fase de análise pelo governo federal.

Nesta semana, o prefeito Neto também conseguiu o apoio do governo estadual, através do seu líder, o deputado Ademar Traiano (PSDB), quando foi recebido pelo presidente da Cohapar, Munir Chaowiche. Durante o encontro, Traiano garantiu o apoio ao projeto: “Ligações de água, esgoto e calçamento estarão prontos assim que as moradias forem entregues”, disse.


Ministra Gleisi Hoffmann, que recebeu o projeto em Brasília, com a deputada estadual Luciana Rafagnin e o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea. 

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top