Menu
 

A+ A-
Branco e dourado provavelmente farão parte do visual de Tássia Maraschin, no Ano Novo. “O dourado representa o sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso. Já o branco, por ser a união de todas as cores, remete à paz, tranqüilidade e purificação. Na verdade, eu sempre passo a virada do ano com alguma cor em especial. Apesar de não acreditar muito nessa superstição, não custa nada tentar.”

Geralmente o branco é a cor eleita para ser usada no dia 31 de dezembro, mas a cartela é bem abrangente. A empresária Adriane Klitzke, da Exclusiva Gestante, por exemplo, escolheu o amarelo. “Linda cor e que traga os resultados. Gosto de amarelo, mas principalmente porque, se seguirmos as superstições, amarelo representa muito sucesso e prosperidade. Sem contar que o amarelo está no auge da estação.”

Melissa Faust, consultora empresarial, optou pela estampa de coqueiros. “Bem colorido! Adoro, estou colecionando peças com essa estampa, porque gosto da mistura da cores e porque lembra férias.”

O verão está bastante colorido, valendo as candy colors ou cores pastéis e também as vibrantes como coral, amarelo e laranja, incluindo ainda os tons neutros, como os terrosos, o preto e o grafite, e até mesmo as combinações de cores.

Wandda Lenhart, terapeuta transpessoal e professora de yoga, destaca que as cores são curativas, pois estimulam os chakras, pontos de captação de energias. “Basta saber a cor que mais nos favorece no momento presente. E isso cada um pode fazer estudando um pouco sobre estes pontos.”

Ela comenta que as festas de final de ano sempre despertam um desejo de mudança e trabalhar com a cromoterapia é essencial para que as mudanças aconteçam. São sete pontos, chamados de chakras, que fazem a ponte entre o mundo interior e as energias externas. Cada chakra é responsável por um sentimento ou traço da personalidade. “Daí a importância de conhecer o papel de cada um deles e ficar atento ao menor sinal de desequilíbrio. Escolha a cor que você mais precisa e seja feliz em 2014”, deseja Wandda.

Vermelho 

O chakra raiz, também chamado chakra básico, fica localizado na base da espinha. Sua cor é vermelho e seu elemento é a terra. Este ponto tem relação com estabilidade, coragem, paciência e confiança. Irritação fora de hora, tensão exagerada e insegurança são sinais do desequilíbrio deste chakra. Além de usar roupas em tons de vermelho, Wandda sugere acrescentar um pouco dessa cor também na decoração de casa.

Laranja

O chakra esplênico fica logo abaixo do umbigo, é o canal do órgão sexual. Sua cor é laranja e seu elemento é água. Segundo Wandda, é conhecido como o chakra do prazer. Ciúmes, impotência, indecisão, problemas sexuais e na bexiga indicam que este chakra carece de atenção. Se há equilíbrio, a facilidade para assimilar novas ideias ganha destaque. Inclua alimentos de tons laranja na dieta.

Amarelo

O chakra do plexo solar é o chakra do autocontrole, diretamente relacionado com as emoções. Fica na região do umbigo e tem como elemento o fogo. Pessoas com este chakra desequilibrado vivem com medo, raiva e problemas digestivos. Use tons de amarelo. Nas situações extremas, recomenda-se o uso de camisetas pretas, porque esta cor tem a capacidade de reter as energias.

Verde e rosa

O chakra cardíaco fica no coração, como sugere o nome, e está associado a duas cores: verde (cura) e rosa (amor). Seu elemento é o ar e está ligado à saúde física. Roupas e decoração nas cores verde ou rosa, alimentos nessas cores e atividades relacionadas ao ar, como correr com a brisa batendo no rosto, também ajudam a devolver o equilíbrio para este ponto vital.

Azul claro

O chakra laríngeo, situado na garganta e representado pela cor azul claro, é o centro energético da comunicação. Depressão e dificuldade para se expressar, além de problemas na tireóide, são sinais de que algo vai mal. Experimente roupas e decoração neste tom.

Azul índigo

O chakra frontal, mais conhecido como o terceiro olho, tem o azul índigo como sua cor e é representado por todos os elementos. Energizar esse chakra revitaliza o sistema nervoso e a visão. Dispersão, dores de cabeça constantes, problemas de visão e pesadelos indicam que a energia não está circulando bem. Com a ponta de um dos dedos, faça massagem pressionando a área, com movimentos circulares.

Violeta

O chakra coronário leva a cor violeta. Está no topo da cabeça, ligado a mais alta espiritualidade e meditação. Atua sobre o sistema nervoso central. Use roupas e decorações de cor violeta suave, faça meditação diária durante os primeiros sete dias do ano.



Tássia Maraschin, modelo, costuma 
passar a virada de ano com alguma 
cor em especial.





Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top