CURITIBA - A taça da Copa do Mundo passou, neste sábado, pela sexta capital brasileira. Curitiba recebeu a Taça Fifa e cerca de 15 mil pessoas puderam ver o troféu de perto pela primeira vez. Além disso, os visitantes também puderam participar de outros tipos de atividades distribuídas em áreas de recreação e lazer para as crianças, um espaço com todas as bolas oficiais das Copas desde 1970 e um filme com lances de partidas de vários Mundiais.
O evento, realizado no Centro Cultural do Park Shopping Barigui, contou com a presença do capitão do tricampeonato mundial, Carlos Alberto Torres, e de ídolos dos dois maiores clubes do Paraná. O ex-meia Dirceu Krüger, o Flecha Loira, representou o Coritiba, enquanto o ex-ponta Nilson Borges estava pelo lado do Atlético Paranaense.
Figuras políticas, como o prefeito da cidade, Gustavo Fruet, o secretário estadual da Copa, Mário Celso Cunha, e o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, também compareceram ao evento.
Único jogador a poder tocar na taça por ter sido um campeão do mundo, Carlos Alberto preferiu não repetir o gesto que o consagrou em 1970, mas acredita que o atual capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva, vai repetir o feito no dia 13 de julho, no Maracanã. "Me recuso a erguer essa taça. Já ergui uma. Agora vai ser a vez do Thiago Silva", brincou.
O porta voz oficial do evento, Victor Bicca, afirmou que a iniciativa de fazer a turnê por todas as capitais do Brasil traz a oportunidade da população se aproximar ainda mais do evento, mesmo nas cidades onde não vão acontecer partidas do Mundial.
"Com a possibilidade de levar a taça e, junto com ela, vários campeões mundiais, a gente está fazendo a alegria do resto da população brasileira, principalmente nas cidades que não vão ter jogos, mas que vão poder ter essa oportunidade de ver a taça e vivenciar a emoção de uma Copa do Mundo", declarou.
Após passar por 90 países, o Tour da Taça da Copa do Mundo já visitou o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Cuiabá antes de chegar a Curitiba. Neste domingo, será a vez de Florianópolis, a primeira cidade que não é sede de jogos da competição a receber o troféu.
Fonte: Estadão
(clique na foto para aumentar)










Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI