Praia artificial de Santa Terezinha de Itaipu é reaberta para banhistas .
(Foto: Reprodução/ RPC TV)
Conforme o IAP, o levantamento apura a concentração de bactérias que podem indicar a presença de esgoto sanitário na água dos balneários. Os números levam em conta os padrões do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
No litoral, o único ponto considerado impróprio para banho é a Ponta da Pita, em Antonina, de acordo com o boletim divulgado na quinta-feira (1º). Os demais locais vistoriados pelo IAP no litoral do Paraná podem ser aproveitados pelos turistas.
Para manter a qualidade da água, o IAP pede a quem for alugar casas próximo a qualquer balneário que verifique se o imóvel está devidamente ligado ao sistema de esgoto. Quando não houver, a orientação é para que a fossa séptica seja mantida limpa.
G1

Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI