(Crédito: Neto Almeida)
O vereador eleito em Londrina Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, não deixou de lado o seu habitual colete balístico para a cerimônia de diplomação do prefeito eleito, Marcelo Belinati (PP), o vice João Mendonça (PMDB), e os 19 vereadores que vão compor a legislatura 2017-2020. A Cerimônia de Diplomação dos Eleitos aconteceu na noite desta sexta-feira (16) na no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi presidida pelo juiz da 41ª Zona Eleitoral, Matheus Orlandi Mendes.
Petriv chegou ao local com o colete balístico, que tradicionalmente usa, e um boné com o seu apelido, Boca Aberta. Ele já afirmou que não mudará o jeito de se vestir de lado quando assumir o cargo na Câmara. A Polícia Federal o investigado por indícios de que teria incentivado e participado das tratativas para a invasão do residencial Flores do Campo. Um mandado chegou a ser cumprido na casa do vereador eleito, sendo apreendidos celular, HD do computador usado por ele e pen drives.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato que foi eleito democraticamente está apto a tomar posse no cargo. Os eleitos receberam um diploma devidamente assinado pelo presidente da Junta Eleitoral. Com isso, e mesmo sendo acusado pela PF, Boca Aberta deve assumir a legislatura assim como os demais vereadores a partir do dia 1º de janeiro.
Informações Portal Paiquerê.