Menu
 

A+ A-
Francisca Favetti foi presa no sábado (10), uma semana depois do crime.

Francisca Fátima Cardoso Favetti, 37 anos, foi apreendida na tarde deste sábado (10), em Santo Antonio do Sudoeste. Ela confessou ser a mãe de um bebê encontrado morto na sexta-feira (09) na estação de tratamento de esgoto da Sanepar. O corpo, pesando cerca de três quilos, foi encontrado por um servidor da empresa enquanto fazia a limpeza da tubulação. 

O bebê estava dentro de uma sacola plástica. Francisca admitiu aos policiais ter jogado a criança na tubulação do esgoto, que fica ao lado de sua casa, na Rua José de Alencar, no centro da cidade. A princípio, a mãe contou que o filho nasceu morto, mas investigações provaram ao contrário. 

Vizinhos e pessoas que conviviam com a mãe afirmaram que bebê estava vivo. Próximo a casa também foram encontradas suas roupinhas queimadas. Na delegacia, Francisca confessou ter jogado o filho na rede de esgoto no dia 04 de agosto, domingo da semana passada. 

A acusada foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste, onde prestou depoimento ao Delegado Douglas Possebon e Freitas. Em seguida foi encaminhada ao IML de Francisco Beltrão para exames pós-parto. Conforme o delegado, o laudo de necropsia do IML apontou que o bebê foi morto afogado, ou seja, foi jogado com vida dentro da rede coletora de esgoto. A polícia também já apurou que outras pessoas estão envolvidas e auxiliaram a mãe. Um homem, cujo nome não foi revelado, é suspeito de ter retirado a tampa da tubulação para que a mãe jogasse a criança no esgoto. 

Nesta segunda-feira (12) durante a programação da Onda Sul FM todos os detalhes, inclusive entrevistas de policiais e pessoas ligadas a acusada.

fonte: Portal RBJ 














 
Top