Menu
 

A+ A-
Até então, a regional de Pato Branco não contava com os serviços de fiscalização.

Novo fiscal será responsável por fiscalizar os 42 municípios (Foto: Diário do Sudoeste )

A delegacia regional de Pato Branco, do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci – PR), a partir de agora contará com a atuação de um agente fiscal. A informação foi repassada pelo conselheiro estadual do Creci-PR, Zeferino José Mazorana.

Mazorana explicou que hoje o Creci-PR possui 11 delegacias regionais espalhadas pelo Paraná e até então a regional de Pato Branco não contava com os serviços de fiscalização próprios. A regional dependia dos serviços de outras regionais, como a de Guarapuava, Cascavel ou Foz do Iguaçu. Desta forma, a necessidade de ter um fiscal próprio para atender a região era grande.

“A categoria (de corretor de imóvel) cresceu muito nos últimos anos, e o Conselho necessita fiscalizar os profissionais habilitados e combater aqueles que estão exercendo a profissão de forma ilegal”, comentou.

Os trabalhos de fiscalização serão feitos pelo fiscal Edson Luiz dos Santos, que informou que os trabalhos na região começaram já nesta segunda-feira. Ele explicou que a sua função será fiscalizar a atuação dos corretores de imóveis registrados no Creci, bem como combater a atuação ilegal da profissão de corretor de imóvel na região. A abrangência da unidade de fiscalização será nos 42 municípios. “O nosso trabalho será feito em parceria com os corretores, porque será uma garantia para o trabalho deles também”, observou.

Além do novo agente, a regional recebeu do Conselho um veículo que será usado para executar os trabalhos pelo Sudoeste. Quem necessitar fazer alguma denuncia referente à atuação ilegal da profissão de corretor de imóvel na região ou outra demanda pode entrar em contato pelo telefone da delegacia regional de Pato Branco (46 3225 3677) ou ir pessoalmente a sede, localizada na rua Itacolomi, 1.954, em Pato Branco. 

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top