Menu
 

A+ A-
Seis pessoas foram detidas pelos crimes de desmatamento, caça irregular e rinha de galos.

Jacutinga abatida e espingarda encontrada com caçador.

Seis pessoas foram detidas pela prática de crimes ambientais em Mangueirinha, no sudoeste do Estado, no sábado (18). As prisões foram feitas pela Polícia Ambiental durante operação para averiguar denúncias dos mais diversos tipos de crimes.

No início da tarde, policiais do Pelotão de Francisco Beltrão descobriram um local utilizado para rinha de galos, na Linha Euzébio, interior do município. No local foram presas quatro pessoas e apreendidos 18 galos. A pena para os envolvidos pode chegar a um ano de detenção e multa de R$ 500,00 por animal ferido ou exposto.

No Assentamento Três Capões, foi constatado o corte de pinheiro araucária. O proprietário apresentou autorização para o corte de 11 árvores, mas os policiais encontraram 80 árvores derrubadas. O responsável vai responder por crime ambiental, cuja pena pode chegar a três anos de detenção e multa.

Ainda no assentamento, foi feita abordagem de um veículo e durante revista foi encontrada uma espingarda calibre 36 e uma Jacutinga abatida. A ave é uma espécie em extinção, o que aumenta a pena para o crime de caça.

O dono da espingarda e responsável pelo abate da ave foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Mangueirinha e vai responder por crime ambiental. A pena nesse caso pode chegar a quatro anos de detenção e multa.

Fotos: Divulgação

Desmatamento irregular de Araucária.

Desmatamento irregular de Araucária.

Um dos galos apreendidos.

Espaço utilizado para promover as rinhas.

Espaço utilizado para promover as rinhas.




Informações: Portal RBJ

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top