Menu
 

A+ A-

O surfista australiano Mick Fanning passou por momentos de apreensão durante a final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul. O tricampeão mundial do WCT sofreu um ataque de tubarão durante a bateria. Apesar do susto, o surfista saiu ileso do ataque e conseguiu ser resgatado sem ferimentos.

Tudo aconteceu durante a bateria final da etapa. Enquanto esperava uma onda, Fanning foi surpreendido por um tubarão em suas costas. Aparentemente, dois animais atacaram o surfista, que chegou a ser derrubado da prancha e, com semblante de desespero, tentou se desvencilhar do ataque.

Por alguns momentos, Mick Fanning sumiu dos olhares de quem acompanhava da areia e pela televisão, já que a etapa estava sendo transmitida ao vivo. Em pouco tempo, a equipe de resgate socorreu o surfista e seu conterrâneo Julian Wilson, que também disputava a final. Depois de chegar ileso à areia, o australiano se mostrou bastante abalado e chegou a chorar abraçado a Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial. Fanning relatou que o animal atacou a sua prancha e ele ainda conseguiu acertar socos no “lombo” de um dos tubarões.

Logo após o incidente, a etapa foi cancelada por motivo de segurança e ambos atletas levam pontuação de segundo colocado. Com isso, o brasileiro Adriano de Souza segue na liderança do mundial, à frente justamente de Fanning, (2º) e Julian Wilson (3º). Outro brasileiro, Filipe Toledo, é o quarto. O atual campeão, Gabriel Medina, ocupa apenas a 15ª posição.

Mick Fanning levou um susto após ser atacado por tubarões. (Divulgação/WSL)

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top